Maratonas para fazer no Reino Unido na Primavera

Você se planejou, treinou forte e se dedicou para fazer a Maratona de Londres que acontecerá no dia 22 de abril, mas não foi sorteado, e agora ?

Não desanime, se seu objetivo é correr uma Maratona no Reino Unido, listamos algumas provas bem interessantes para você realizar o seu sonho e conhecer mais a fundo a cultura inglesa.

ASICS Greater Manchester Marathon

Situada na região noroeste da Inglaterra e a cerca de 2 horas de trem de Londres, Manchester é uma das maiores cidades da Inglaterra e reconhecida mundialmente como berço da revolução industrial. Tem uma grande história na ciência, política, música e arte.

O centro da cidade de Manchester é repleto de restaurantes e bares únicos e ecléticos, lojas, museus, galerias e hotéis, enquanto a Grande Manchester oferece uma combinação de experiências para os visitantes.

O evento, que contém apenas a prova de 42km, será realizada no dia 08 de abril.

Site oficial do evento.

Brighton Marathon

Situada a cerca de 1 hora de trem de Londres, a cidade de Brighton & Hove está localizada na costa sul da Inglaterra sendo uma das mais importantes cidades dessa região.

Sua criação data do início do século XI, mas ganhou mais importância como destino turístico somente em 1841 com a chegada da ferrovia, sendo atualmente visitada por mais de 8 milhões de turistas durante o ano.

O evento, que além da prova de 42km conta com uma prova de 10 km, será realizado no dia 15 de abril.

Site oficial do evento.

Fonte: wikipedia.com

 ABP Southampton Marathon

Conhecida como a capital europeia do cruzeiro da Europa, Southampton recebe mais de quatro milhões de visitantes por ano e possui uma impressionante oferta cultural como museus, galerias de arte e parques. É uma cidade agitada e diversificada com fantásticas instalações de compras.

É a cidade portuária mais importante da costa sul inglesa e de lá saíram duas conhecidas embarcações: o Mayflower, fretado pelos peregrinos (Pilgrims) para navegar em direção ao Novo Mundo fugindo da perseguição religiosa e o famoso Titanic, do trágico destino.

A cidade velha (Old Town) ainda conserva alguns sítio históricos como o Bargate, portão com mais de 800 anos que servia de entrada para a cidade e uma longa parte da muralha medieval que protegia a Inglaterra de invasões.

O evento, que além da prova de 42 km conta com uma Meia Maratona e uma prova de 10 km, será realizado no dia 22 de abril.

Site oficial do evento.

Fonte: wikipédia.com

Milton Keynes Marathon

A cidade de Milton Keynes não é muito conhecida e nem é tão antiga quanto as outras cidades citadas nessa postagem, porém essa maratona é muito conhecida no Reino Unido.

Milton Keynes fica cerca de 80 km de Londres e você pode chegar lá facilmente de trem, ônibus ou carro.

O evento, que além da prova de 42 km (individual ou em revezamento em quarteto) conta com uma Meia Maratona e uma prova de 10 km, será realizado no dia 7 de maio.

Site oficial do evento.

Fonte: Mk Pulse Magazine

Rotary Shakespeare Marathon

Stratford-Upon-Avon é uma cidade inglesa situada no condado de Warwickshire ao sul de Birmingham. Sua população gira em torno de 27 mil habitantes e suas atrações turísticas estão relacionadas com William Shakespeare, pois é a cidade natal do dramaturgo. A cidade recebe 3 milhões de amantes de Shakespeare anualmente.

Veja nossa postagem sobre esta Maratona clicando aqui.

O evento, que além da prova de 42 km conta com uma Meia Maratona, será realizado no dia 13 de maio.

Site oficial do evento.

Rock ‘n’ Roll Liverpool Marathon

Que tal correr uma Rock ´n´ Roll na cidade natal dos Beatles?

Situada no Noroeste da Inglaterra, a cidade fundada em 1207 sedia um dos mais importantes portos da Inglaterra e é uma das maiores cidades do país com mais de 2 milhões de habitantes em sua área metropolitana.

O status de Liverpool como cidade portuária atraiu uma população diversificada, originária de uma enorme variedade de povos, culturas e religiões, particularmente da Irlanda e do País de Gales.

O evento, que além da prova de 42 km conta com uma Meia Maratona, uma prova de 5km e outra de 1,6 km (uma milha), será realizado no dia 20 de maio.

Site oficial do evento.

Publicidade