10 maratonas que são imperdíveis e perfeitas para um turismo!

Correr uma maratona…

Embora seja antes de tudo um teste de sua condição física e mental, dependendo da maratona em que você participa, também pode ser uma experiência de viagem – uma experiência em que você unir seu desejo de superação no esporte com a curiosidade e cultura

A Health Fitness Revolution compilou uma lista das 10 principais maratonas abrangendo 4 continentes e incluindo países com histórias ricas.

Se você sentir a necessidade de diminuir o ritmo e dar um passeio durante a corrida, não se sinta culpado e, em vez disso, encontre inspiração nos pontos turísticos ao seu redor para continuar.

Maratona de BMW Berlin: Berlim, Alemanha

A BMW Berlin Marathon anual. É uma corrida em que todos os principais atletas e corredores amadores participam igualmente. Fundada em 1974, é conhecida por corredores veteranos que estabelecem muitos recordes mundiais e também é a favorita de muitos corredores por causa de sua superfície plana e uniforme e das bonitas e suaves temperaturas de outono. A maratona de Berlim dura um total de dois dias, incluindo prova de patins.

Maratona de Tóquio: Tóquio, Japão

A Maratona de Tóquio é um evento anual no Japão e também é um dos Maiores Maratonas do Mundo (como a Maratona de Berlim da BMW!). A Maratona de Tóquio é dividida em duas maratonas diferentes. A Maratona Internacional de Tóquio, que ocorre durante anos pares e a Maratona Internacional da Amizade Tóquio – Nova York, que ocorre durante anos ímpares.

 




 

 

Diferentemente de outras maratonas, a Maratona de Tóquio começou sendo uma das maratonas mais populares, começando com mais de 25.000 corredores em 2007 e quase 36.000 em 2012. O curso percorre as principais atrações turísticas da cidade.

Maratona da Virgin Money em Londres: Londres, Reino Unido

A Maratona de Londres é o terceiro maior evento de corrida realizado no Reino Unido. Dada a sua popularidade, o curso começa em três locais diferentes, mas termina no The Mall of London. A Maratona de Londres também detém um recorde mundial como o maior evento anual de arrecadação de fundos do mundo, arrecadando mais de 47,2 milhões de libras para instituições de caridade.

Maratona de Boston: Boston, Massachusetts

A Maratona de Boston é uma das maratonas mais antigas, maiores e mais bem-sucedidas do mundo até hoje e também é classificada como a mais conhecida corrida do mundo. O percurso percorre oito cidades: Hoopkinton, Ashland, Framingham, Natick, Wellesley, Newton, Brookline e Boston, mas o que torna essa maratona um percurso difícil são as colinas de Newton. Embora seja uma corrida difícil, é definitivamente uma experiência realizadora.

Maratona Internacional de Big Sur: Big Sur, Califórnia

O Big Sur, como você deve ter adivinhado, é um evento realmente grande na Califórnia. Além da maratona, o evento também inclui uma corrida de 21 milhas, uma corrida de revezamento, uma corrida de 5 km e caminhadas diversas.

 




 

 

Este percurso é conhecido por ser particularmente desafiador devido ao número de colinas e várias elevações. O que o torna favorito para todos os corredores é o entretenimento e lanches que não fornecem estações de água, mas também frutas frescas.

Maratona da Grande Muralha: Tianjin, China

A Maratona da Grande Muralha é um evento anual realizado em uma seção da Grande Muralha da China chamada Tianjin. Além da maratona principal, há uma corrida divertida de 8,5k. A Maratona da Grande Muralha é conhecida por ser uma das maratonas mais desafiadoras do mundo, porque todo o percurso é feito de tijolos de pedra e inclui  subir e descer degraus.

Maratona da Baía do Monte Saint-Michel: Cancale, França

Esta é uma das maratonas mais bonitas para correr e pode ser o percurso perfeito para corredores amadores devido à sua superfície nivelada. O curso percorre várias cidades, mas sempre mantém uma visão do Monte Saint-Michel. O percurso percorre uma cidade ao lado de uma praia, oferecendo uma vista pitoresca e um ar refrescante para respirar. Se você é iniciante no jogo, esta maratona certamente o deixará viciado.

Maratona das Cinco Grandes: Limpopo, África do Sul

A origem do nome veio dos famosos cinco animais da África: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo. Esses animais são conhecidos como “Os cinco grandes animais de caça”, porque são os animais mais difíceis de caçar em todo o continente.

 




 

O curso da maratona percorre o território dos leões, dando adrenalina aos corredores. A segurança, no entanto, não é um problema, pois todo o percurso é monitorado por helicópteros e guardas armados. Você até percorrerá a savana e o deserto, e, embora seu deslumbrantevisual seja de tirar o fôlego, pode ser particularmente mortal devido ao emparelhamento de seu próprio calor seco e da sua própria temperatura corporal elevada. Se você é um corredor que adora correr grandes riscos, esta prova é definitivamente para você.

Maratona clássica de Atenas: Atenas, Grécia

A Maratona Clássica de Atenas remonta o ano de  1972 e é uma das corridas mais difíceis de completar. A subida começa na marca do 10km e termina na marca do 31km – são 21 quilômetros (cerca de metade da corrida!).

O ponto de chegada é no Estádio Panathinaiko, que também serviu como ponto de chegada para a Maratona das Olimpíadas. Se você é um entusiasta da história, o percurso também termina em um caminho onde passa o túmulo de soldados atenienses, onde você fingir-se de soldado e suplicar aos deuses pagãos para aumentar sua força.

Maratona de Schneider Electric em Paris: Paris, França

A Maratona de Paris é conhecida por ser um dos percursos mais rápidos devido à superfície plana e também é conhecida como uma corrida de teste – onde os corredores testam suas aptidões para maratonas futuras.

O curso percorre a bela cidade de Paris, oferecendo a oportunidade de experimentar as belas vistas do Louvre, da Catedral de Notre Dame e da Torre Eiffel. Se você é um corredor amador e romântico, este é um ótimo curso para testar suas habilidades e tirar Paris da sua lista de viagens.

Maratona de Singapura é a pior do mundo, saiba o porquê

Maratona de Valencia e Associação Ecoembes reciclam mais de 14,6 toneladas de resíduos

Maratona de Nova York 2020 – tire algumas dúvidas

Maratona de Chicago 2020 – tire algumas dúvidas

Sustentabilidade: Maratona de Paris se torna a primeira maratona neutra em carbono do mundo

Atleta inglesa de 71 anos completa sua primeira maratona

Estudo faz o ranking das melhores e piores maratonas no mundo

Maratona de Abu Dhabi, o ritmista que venceu a prova

Maratona de Porto Alegre 2020 – detalhes do evento

 

 

Publicidade