Maratona de Lucca, 42km numa linda cidade toscana

Lucca é uma linda cidade Toscana que fica apenas 30 quilômetros de distância de Pisa e a 70 quilômetros de Florença. Sua população é de cerca de 90.400 habitantes e é terra natal do famoso compositor de óperas Puccini.

O centro histórico de Luca preserva a plano de ruas romano e a Piazza San Michele ocupa o local de um antigo fórum. Vestígios de um anfiteatro ainda podem ser vistos na Piazza dell’Anfiteatro, ou seja, é uma cidade com muita história.

A cidade de Lucca e seus encantos.

Maratona de Lucca

No mês de outubro acontece a famosa Maratona de Lucca, que possui um lindíssimo trajeto. A Maratona começa no centro histórico da cidade (no topo das muralhas) e depois, cerca de 4 km para frente, passa por dentro da cidade. Em seguida, o curso segue do centro histórico para  algumas das mais belas aldeias localizadas ao redor de Lucca.

 




Os corredores voltarão a Lucca após cerca de 40 km, entrarão novamente no centro histórico e passarão pelo mais belo “Anfiteatro Place”.

A prova.

A linha de chegada está localizada na linda Piazza S.Michele.

A rota é certamente rápida, em estrada plana e pavimentada.

Maratona de Lucca.

Você cortará os morianeses, Sant Alessio e a vila histórica de Castello di Nozzano. Depois retornará para a cidade medieval de Lucca e suas fantásticas e verdes muralhas da cidade.

A maratona começa nos muros antigos e termina no ‘centro storico’.

Como são apenas 2 provas, o evento não é tão concorrido. Os atletas inscritos somam 2.000 atletas.

Além da maratona, o evento também tem uma corrida de 5km que corta o centro histórico da cidade.

Em outubro, normalmente, o clima em Lucca é perfeito para correr uma maratona (não muito quente nem muito frio), a temperatura oscila em torno de 15°C.

O que fazer em Lucca após a prova?

A maratona terminou, que tal um bom restaurante ou um passeio divertido?
Depois da corrida, visitem o centro histórico e as colinas, mas com calma e tranquilidade. Seus olhos irão contemplar cenários maravilhosos.

 




Não deixe de conhecer a Catedral de Sao Martino. Sua construção iniciou em 1063 em estilo Românico; no século XIV, a nave e o transepto foram reformados em estilo gótico.

A Praça do Anfiteatro Romano também é um ponto turístico a ser visitado, assim como a Torre Guinigi, uma das várias torres históricas da cidade.

Catedral de San Martinho, a praço do anfiteatro romano e a Torre

Publicidade