Quer correr na terra da rainha? Conheça algumas maratonas no Reino Unido para 2019

Tentou, tentou, mas não conseguiu uma vaga para a Maratona de Londres.

Felizmente existem muitas corridas excelentes em todo o Reino Unido e bem mais fáceis de entrar.

Que tal se organizar para correr em 2019 nas terras da rainha?

Maratona da Grande Manchester em ASICS

Data: 7 de abril de 2019

Anunciada como a mais plana e rápida do Reino Unido, é realizada inteiramente em estradas. Essa prova termina no Estádio Old Trafford.

Maratona de Brighton

Data: 14 de abril de 2019

Realizado pouco antes da Maratona de Londres, tem um cenário deslumbrante do mar. O bônus adicional é mergulhar no mar após a prova.

Grande Maratona Galesa

Data: 14 de abril de 2019

A Great Welsh Maraton tem um cenário deslumbrante do mar ao longo do Millenium Coastal Park de Llanelli, esta região é plana e no coração do país de Gales.

Maratona de Blackpool

Data: 28 de abril de 2019

No calçadão de Blackpool, passando por todos os grandes pontos turísticos, incluindo a Blackpool Tower e o pier. É uma maratona costeira. Uma rota plana e rápida.

Maratona Escocesa de Stirling

Data: 28 de abril de 2019

Esta corrida começa e termina no centro da cidade, perto do histórico Castelo de Stirling.

Maratona de Três Fortes

Data: 5 de maio de 2019

Conhecida como ‘The Tough One’, a Maratona Three Forts cobre a região de South Downs. Com escalada e muitos obstáculos e pistas difíceis de enfrentar, este emocionante evento  pode ser um pouco mais desafiador do que uma corrida urbana comum.

Maratona de Milton Keynes

Data:  6 de maio de 2019 (feriado)

Uma rota rápida e cênica que leva a avenidas arborizadas, lagos pitorescos, parques verdes e bosques exuberantes e termina com uma volta da vitória no estádio de futebol.

Maratona Bewl Water

Data: 11 de maio de 2019

Situado na pitoresca paisagem campestre de Sussex, o percurso dá duas voltas e segue uma trilha circular ao redor do lago, com vistas espetaculares da paisagem circundante de Kent. Com florestas ondulantes, prados abertos e pistas tranquilas, a Maratona de Bewl promete ser uma aventura.




Maratona de Brathay Windermere

Data: 19 de maio de 2019

Situado no Lake District, a Brathay Windermere Marathon foi eleita a maratona mais cênica do Reino Unido e nós não estamos mentindo.

Maratona de Rock ‘n’ Roll Liverpool

Data: 26 de maio de 2019

Com mais de 30 bandas ao vivo, a Rock ‘n’ Roll Liverpool Marathon promete ser uma corrida cheia de diversão e tem o selo Rock´n Roll.

Maratona de Edimburgo

Data: 26 de maio de 2019

Com mais de 30.000 corredores, é o maior festival de corridas da Escócia e é a alternativa perfeita para Londres. Tem trajeto rápido e plano em torno da bela cidade de Edimburgo.

Maratona da Nova Floresta

Data: 9 de setembro de 2019

Um evento na sua 34ª edição, esta corrida multiterreno leva você através do coração do Parque Nacional de New Forest, tomando as aldeias locais de Brockenhurst e Sway. A primeira metade da corrida é bastante plana, a segunda metade é ondulante, mas o cenário e a atmosfera são fantásticos

Maratona de Baxters no Lago Ness

Data: 6 de outubro de 2019

A lenda do monstro de Loch Ness atraiu visitantes para esta parte fascinante da Escócia por muitos anos, mas o cenário é o responsável pelo sucesso da prova, que  construiu uma sólida reputação como uma das maratonas mais cênicas do Reino Unido. O percurso tem paisagens de tirar o fôlego ao longo da costa sudeste, através do rio Ness, e no centro de Inverness.




Maratona de Bournemouth

Data: 6 de outubro de 2019

Esta rota veloz leva os corredores ao longo da deslumbrante costa de Bournemouth, primeiro indo para o leste através de Boscombe antes de dobrar de volta até Sandbanks. Voltando depois ao cais de Bournemouth, o percurso é rápido e plano e é ideal para iniciantes e caçadores de recordes pessoais.

Maratona de Yorkshire

Data: 20 de outubro de 2019

Uma corrida popular e pitoresca com mais de 7.000 corredores. Passa por locais históricos de York e rurais, tornando-se uma excelente corrida.


Publicidade